Prefeitos da Amav e Deputado Douglas Melo visitam Governador Fernando Pimentel

Durante a reunião os chefes dos executivos municipais apresentaram suas demandas à Fernando Pimentel. Uma das principais reivindicações foi a segurança pública. O governador se comprometeu a aumentar o número de policiais militares, resultantes do concurso que acontecerá ainda este ano. A expectativa é de um aumento do efetivo policial nas ruas em 2016.

A conclusão das obras do Hospital Regional em Sete Lagoas, que beneficiará muito os municípios pertencentes à associação também foi solicitada e Pimentel se comprometeu a liberar as obras, dentro das possibilidades, uma vez que, de acordo com ele, o estado passa por grandes dificuldades econômicas.

Outro pedido foi a duplicação da MG-424, que liga Sete Lagoas a Pedro Leopoldo. O governador garantiu priorizar a realização da obra, seja com base numa parceria público-privada – PPP, ou mesmo sob inteira responsabilidade do estado. Ainda na pauta, a pavimentação da estrada que liga Sete Lagoas a Araçaí. Fernando Pimentel afirmou que é possível fazer uma parceria com a AMAV para a realização dessa obra.